terça-feira, 2 de dezembro de 2008

TV Digital - Custo ou Benefício?


A transmissão da nossa Televisão mudou muito desde o início. Tanto mudou, que agora chegou a nova TV Digital. Tanta tecnologia que nem parece que é novidade.Já ouvi várias pessoas que não conhecem essa nova TV dizerem que é a mesma coisa que a Analógica; Eu particularmente digo que não é nem um pouco.A começar pela transmição, ela já é um pouco diferente:Há três meios da TV digital chegar a um aparelho de Televisão. Veja abaixo estes:

Terrestre:Nescessita-se de uma torre de radiofreqüencia para ser transmitida no ar.

Satélite:Antena do aparelho recebe o sinal de um receptor via satélite

Cabo:Recebe o sinal via um cabo (normalmente operadoras de televisão colocam estes cabos).

Outra coisa também mudou: A qualidade da imagem e do som:

Se você comparar uma TV Analógica com uma TV Digital, vai perceber na hora a diferença da imagem e de som. A imagem mudou muito. Muito mesmo. Não há fantasmas, e a resolução aumentou muito mais.Já no som, a qualidade se evoluiu para Estéreo. Parece um cinema!

É de graça essa TV?


Sim, é de graça! Aqui no Brasil esta TV é de graça. Basta apenas comprar um receptor digital e apontá-lo para o satélite Brasilsat B3.

Que emissora já está disponivel nessa TV?

As emissoras Rede TV!, TV Gazeta, SBT, PlayTV, MixTV, TV Cultura, TV Mundial, CineBrasil, SescTV, TV educativa, TVMIX Limeira, Record, BAND, Rede Familia, CNT, Shop Tour, TV Ra-Tim-Bum e entre outros canais aqui não citados estão sim disponiveis nesta super tecnologia.

Respondendo a pergunta do título do artigo: “Custo ou Benefício?”, digo que ela é mais um benefício do que um custo. Pois no lado de compras e gastos, é incluído apenas um receptor digital. E no lado do benefíco: imagem, som, tecnologia, sussego e muitos outros pós.

Nenhum comentário: